EnglishPortugueseSpanish

Pílulas da PNL para Dormir

A PNL é útil e, muitas vezes, o melhor uso que podemos fazer dela está nas coisas simples como, por exemplo, dormir bem. Em meu trabalho, como Trainer, Mentor e Master Coach internacional, nem sempre consigo dormir o suficiente. Você já passou por isso?
pilulas-sono-pnl

Você está aproveitando bem?

A PNL é útil e, muitas vezes, o melhor uso que podemos fazer dela está nas coisas simples como, por exemplo, dormir bem.

Em meu trabalho, como Trainer, Mentor e Master Coach internacional, nem sempre consigo dormir o suficiente. Você já passou por isso? Quando você chega numa cidade à meia-noite, num ambiente que não lhe é familiar, e precisa acordar às 6 da manhã, no dia seguinte? Ou, talvez, em casa mesmo, seu horário ocupado lhe deixa muito pouco tempo para
dormir?

Bem, você pode tomar algumas cápsulas. Ou, quem sabe, brincar um pouco com o seu cérebro. Ah, e conseguir dormir o suficiente quando pode. Simplesmente, siga o protocolo – você vai gostar! E é fácil. Como dormir.

VEJA TAMBÉM O QUE É PNL

Quando você já estiver na cama: 

Por que usar um despertador, se você pode escolher a maneira como quer acordar – muito melhor! Portanto, imagine um relógio – sim, aquele – e acerte a hora de despertar nesse relógio imaginário. Digamos, 5h. da manhã. Agora, guarde o relógio em sua mente.

  • Programe a quantidade de sono que você precisa. Você pode fazer isso de muitas maneiras. Aqui vai uma:
  • Pergunte a si mesmo de quanto de sono você precisa – e ouça a resposta do seu corpo. Digamos, 10 horas.
  • Mentalmente, veja uma linha que se estende da esquerda para a direita. No final da linha, aparece a hora em que você deve acordar, ex.: 5h. da manhã.
  • Acerte o começo da linha na hora em que você precisa dormir. Neste exemplo, à 7h. da noite.
  • Mas não comece a dormir, ainda.
  • Decida como você quer se sentir quando acordar.
  • Como você gostaria de sentir-se ao acordar? Provavelmente descansado, alerta, energizado – bem. Lembre-se de uma vez em que se sentiu assim, e associe-se a essa sensação. Sentiu? Ótimo.
  • Agora, diga ao seu inconsciente que é assim que você quer sentir-se ao acordar.
  • E, antes de acordar, você precisa dormir. Mas ainda não comece a dormir.
  • Programe seu despertar.
  • Durma.
  • Veja novamente a linha do tempo em sua frente, indo da esquerda para a direita.
  • Veja um ponto, nessa linha, marcando a hora atual, ex.: 11h da noite.
  • Com os olhos da mente, entre na linha, naquele ponto. Ela se estende da esquerda para a direita. Agora, você já está dormindo por algumas horas, na verdade desde as 7h. da noite. Isto é um sonho.
  • E, à medida que você sonha, pergunte a si mesmo, detalhadamente: quais são as submodalidades de estar dormindo? Veja-as. O que, exatamente, você vê, quando está dormindo, como agora? E estando dormindo, o quê exatamente você pode ouvir? E como se sente dormindo? Exatamente

É isso aí. Tenha um bom sono.

Muitos de nós temos nossas próprias pílulas de PNL – pequenos truques que aprendemos, para tornar nossas vidas mais fáceis ou para nos impulsionar. Nada moderno, nada grandioso, simplesmente funcional e útil. E não seria interessante partilharmos algumas?

Aproveite!

Temos profissionais qualificados e especialistas em PNL e Hipnose para te ajudar nesse processo. Entre em contato e agende sua sessão.

AGENDE SUA SESSÃO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest