EnglishPortugueseSpanish

O RH de uma empresa pode ajudar na performance de seus colaboradores?

o-rh-de-uma-empresa-pode-ajudar-na-performance-de-seus-colaboradores-1580214718
A ALTA PERFORMANCE envolve salário, ambiente, satisfação, qualidade de vida no trabalho, relações interpessoais, entre muitas outras coisas relacionadas às necessidades do ser humano. Quanto mais satisfeito estiver o colaborador, maior será sua performance e o seu grau de comprometimento.

Manter os colaboradores motivados deve ser uma das prioridades de toda empresa, uma vez que os colaboradores são os principais responsáveis pelos resultados alcançados pela organização.

A ALTA PERFORMANCE envolve salário, ambiente, satisfação, qualidade de vida no trabalho, relações interpessoais, entre muitas outras coisas relacionadas às necessidades do ser humano. Quanto mais satisfeito estiver o colaborador, maior será sua performance e o seu grau de comprometimento.

O setor de Recursos Humanos da empresa é um dos grandes responsáveis por administrar e motivar os colaboradores, garantindo produtividade e resultados. Isso porque a função do RH é justamente selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa, proporcionando bem-estar, gerando qualidade de vida e cuidando para que os interesses da organização e dos colaboradores estejam alinhados.

Métodos utilizados pelo RH para motivar os colaboradores
– Programação, implementação e aplicação de workshops, cursos e treinamentos relacionados ao desenvolvimento pessoal e técnico;

  • Administração das potencialidades de processos organizacionais;
  • Gerenciamento de pessoas;
  • Integração dos setores da companhia;
  • Acompanhamento do clima da empresa;
  • Observação do grau de comprometimento dos funcionários;
  • Elaboração de planos para trabalhar a motivação sempre que necessário;
  • Identificação do foco dos problemas e conflitos, analisando as causas e buscando soluções adequadas;
  • Estímulo do autoconhecimento e do contato com as emoções individuais;
  • Análise das condições de trabalho, bem como salários e benefícios em comparação ao mercado e aos concorrentes;
  • Observação constantemente das relações de comando;
  • Desenvolvimento e gerenciamento de planos de carreira;
  • Análise de estratégias institucionais;
  • Diagnóstico da necessidade de melhorar o nível de satisfação dos colaboradores;
  • Avaliação da satisfação dos colaboradores em relação aos regulamentos, regras, procedimentos, recompensas e apoio recebido dos superiores.

Perspectiva: Plano de Carreira
Colaboradores que não veem oportunidade de crescimento acabam não se comprometendo e vivem um dia após o outro apenas fazendo a sua parte, sem propor ideias e inovação. Todos perdem com esse tipo de comportamento: os colaboradores, a empresa, os clientes e a economia.

Uma das ferramentas mais utilizadas para elaborar um planejamento que estimule o crescimento e a motivação do colaborador é o Plano de Carreira. Trata-se de um guia que reúne metas, objetivos e etapas, servindo como direcionamento e planejamento para o crescimento profissional de uma pessoa — é como uma rota que precisa ser traçada para chegar a um destino.

Tanto o RH como os líderes podem acompanhar, motivar, orientar e ajudar na elaboração do Plano de Carreira de um colaborador. Se você está desmotivado ou com algum problema relacionado ao seu trabalho, não deixe de procurar por um de nossos profissionais. Estamos aqui para auxiliar você em seu Plano de Carreira e se você não tiver um, construiremos um com você, para facilitar sua vida profissional.

Solicite um Atendimento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest