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Dicas para relaxar a mente

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Talvez você ache que não tem tempo para relaxar a mente, mas existem maneiras muito simples e rápidas de afastar o estresse e aliviar as tensões. Confira a seguir:

Algumas técnicas simples e práticas podem ser incluídas no dia a dia para aliviar o estresse e as preocupações.
Relaxar a mente e fugir do estresse é um grande desafio nos dias de hoje. A cabeça fica cheia de preocupações relacionadas às cobranças profissionais, aos inúmeros desafios diários, ao trânsito caótico e ao excesso de compromissos. Esvaziar a mente é essencial para conseguir cumprir todas essas atividades com consciência e saúde, e é preciso organizar os pensamentos para encontrar soluções e respostas criativas e inovadoras.

Talvez você ache que não tem tempo para relaxar a mente, mas existem maneiras muito simples e rápidas de afastar o estresse e aliviar as tensões. Confira a seguir:

Dicas para relaxar a mente
Relaxamento conduzido
Músicas relaxantes e relaxamentos conduzidos ajudam a esvaziar a mente e descansar o corpo. Pratique antes de dormir, deitado em sua cama.

Visualização
Sua mente é capaz de criar qualquer coisa que você quiser. Deitado e de olhos fechados, crie um local de descanso que seja tranquilo e transmita paz. Imagine-se descansando e reabastecendo as energias nesse local. Uma musica relaxante pode ajudar a intensificar o momento.

Yoga
As técnicas de Yoga trazem interação entre corpo, mente e espírito, proporcionando paz, quietude e consciência emocional. Além de trazer benefícios para a saúde e o corpo, esta prática diminui o estresse e aumenta a sensação de bem-estar.

Meditação
A prática regular da meditação aumenta a sensação de serenidade e alegria. Para meditar, é necessário se concentrar apenas uma coisa: pode ser sua respiração, um objeto específico ou as batidas do seu coração. Apenas coloque toda sua atenção em alguma coisa e, de forma consciente, perceba e libere os pensamentos que surgirem.

Respiração (Relaxante Natural)
Apenas cinco minutos diários são suficientes. Quanto mais consciente você for durante a respiração, mais consciência levará para o dia a dia, aumentando sua capacidade de estar presente e lidar com os desafios.

Coloque o foco no ar que entra e que sai. Comece apenas fazendo respirações longas e profundas. Toda vez que surgir um pensamento, apenas volte sua atenção para a respiração.

Relaxamento muscular progressivo
Libertar a tensão muscular ajuda a afastar as preocupações e relaxar a mente. Você só precisa contrair e, em seguida, descontrair os diferentes grupos musculares do seu corpo.

Adote hábitos saudáveis
– Tenha um hobby e faça coisas que lhe façam feliz;

– Pratique atividades fora do ambiente de trabalho, como cursos e aulas de pintura ou música;

– Seja organizado, planejando suas tarefas e fazendo uma coisa de cada vez;

– Converse com alguém querido: boas risadas e conversa agradável podem reduzir significativamente o estresse;

– Durma bem;

– Cuide da alimentação, sem descontar as emoções em comidas pesadas e gordurosas.

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