Curso

Coaching Positivo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O que é Coaching Positivo?

É um processo de Coaching que se alia à Psicologia Positiva na aplicação de intervenções e estratégias com legitimidade científica que visam acessar e potencializar as qualidades positivas presentes em todo ser humano, bem como promover o bem-estar. Isto se dá pelo fortalecimento das relações humanas e do engajamento em ações que promovam gratificação mais do que prazer, além da maximização de vivências ótimas levando ao florescimento integral do ser; o que pode resultar em mais do que a realização de objetivos pessoais e corporativos, mas também em um senso de propósito que transcende o próprio indivíduo e as organizações.

Por que Psicologia Positiva?

O Coaching tradicional se utiliza de ferramentas e técnicas oriundas de várias áreas (administração, PNL, psicologia etc). Porém, muitas delas carecem de validade científica, ou seja, não se podem comprovar os seus efeitos – um dos principais motivos de sofrer tantas críticas do mercado. Nesse sentido, a Psicologia Positiva – como ciência que é – vem trazer esse respaldo científico ao processo de Coaching.

Ambos,Psicologia Positiva e Coaching visam o desenvolvimento humano. Sendo assim, aquela empresta a este o que há de mais atual em intervenções e práticas que podem seguramente elevar a motivação e a autoeficácia necessárias a um processo de Coaching, ao mesmo tempo em que propicia bem-estar e florescimento humano.

Por que devo fazer essa especialização?

Você aprenderá sobre o que há de mais eficiente no mercado internacional no que diz respeito ao desenvolvimento humano sustentável. Mais que gerar picos de performance, seus clientes individuais ou corporativos poderão desenvolver um estilo de funcionamento otimizado como estilo de vida, pessoal e profissional. Você terá respaldo científico na abordagem de coaching, mitigando qualquer dúvida suas e de seus clientes em relação a eficiência do processo.

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

Pré-requisitos

É preciso que os participantes já tenham alguma certificação em coaching. A especialização irá conferir ao coach o domínio da abordagem da Psicologia Positiva aplicada ao coaching. Logo, será necessário que possuam conhecimentos prévios adequados para o aproveitamento máximo deste treinamento. Serão aceitos profissionais certificados por qualquer escola de coaching, desde que apresentem o certificado ou declaração de participação

Inscreva-se aqui