EnglishPortugueseSpanish

Conheça o outro mundo.

0545050
Lembre-se que seu relacionamento vai mudar naturalmente, mas para que ele progrida você tem que progredir em conhecer o mundo do seu parceiro.

É incrível quando estamos com alguém que é capaz de nos ler como se fossemos um livro aberto, não é? Essa sensação de compreensão nos aproxima e torna muito mais consolidado o fato de usarmos horas do nosso tempo para ter boas conversas a respeito do relacionamento, da vida, do universo e tudo mais. Infelizmente as pessoas não deixam isso durar.

É comum que depois de um tempo isso deixe de acontecer pelo fato de começamos inconscientemente a acreditar que não há mais nada de novo a se saber no outro lado da mesa, ou que pelo menos não há mais nada de tão incrível que ainda não saibamos sobre o outro. Esse erro comum vem do esquecimento de um preceito básico, que é: diariamente o mundo das pessoas muda.

Aquela pergunta padrão que respondemos de forma tão mesquinha, “como foi seu dia?”, deveria ser uma incrível oportunidade de uma conversa excitante sobre o que há de novo na vida da pessoa, o que ela aprendeu, o que mudou…

Poderíamos trocar essa pergunta para: O que mudou no seu mundo hoje?

Entender que tudo muda, faz com que comecemos a nos preocupar com o que tem progredido de verdade.

É obvio que a pessoa que você conheceu é diferente hoje, mas o que mudou no mundo dela, o que progrediu na visão dela sobre vocês?

Saber que ela gosta de rosas brancas e comida japonesa não faz de você um expert no relacionamento. Você precisa entender o que exatamente as rosas brancas fazem com as representações internas delas e descobrir como você pode reproduzir isso em outros acontecimentos.

Nem sempre haverão rosas brancas disponíveis, nem sempre vocês estarão em Orlando ou em uma praia paradisíaca. Não é todo dia que alguém dá uma desculpa pra comemorar em um happy hour. Você não precisa desses momentos, você apenas precisa conhecer o que de importante esses momentos têm para quem está com você, e repetir isso, de uma maneira singular e nova.

Lembre-se que seu relacionamento vai mudar naturalmente, mas para que ele progrida você tem que progredir em conhecer o mundo do seu parceiro.

A PNL é só uma ferramenta, o amor é só um sentimento. O que importa são as decisões que tomamos diariamente para gerenciar o amor com a ferramenta que temos disponíveis.

Esqueça isso de fazer o seu melhor, faça pelo outro aquilo que ELE considera o melhor para ele e de uma maneira mágica, vocês estarão fazendo o melhor para ambos.

Há um mundo de coisas que podem ser alinhadas para que relacionamentos durem. Valores, visão, crenças e propósitos são coisas que podemos falar no futuro e que com certeza são o centro dos relacionamentos bem sucedidos.

Se você não se encaixa no propósito de alguém, ou esse alguém desiste do propósito ou desiste de você. No entanto, se mesmo que você ainda não saiba como fazer isso, e vai esperar o próximo texto sobre o assunto ansiosamente, não deixe de administrar o que aprendeu agora.

O que você vai mudar no seu mundo hoje?

Seja o mestre de sua realidade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest