Coaching

O que é Coaching

Coach é um profissional com base teórica sólida sobre comportamento humano e treinado para atuar na obtenção de resultados. Poderíamos dizer que faz exatamente o que um treinador esportivo faz: planeja o futuro, oferece recursos, tira limitações e, principalmente, encoraja e desafia a pessoa para obter mais dela mesma e conquistar excelentes realizações.

Um técnico não faz a jornada pelo atleta, mas está presente em todos os estágios, encorajando-o, motivando-o, corrigindo seus erros e sobretudo, oferecendo todo seu conhecimento para que o atleta possa romper seu próprio limite e conquistar o que foi planejado. Esse é o papel do coach.

Por que coaching?

Investir em coaching é caminhar de forma rápida e eficiente rumo à realização e ao sucesso. Todos têm a capacidade de atingir o que desejam, mas são poucos os capazes de usufruir de todo esse potencial. Pensamentos limitantes, baixa autoestima e medo são alguns dos obstáculos que nós mesmos colocamos quando nos vemos diante de desafios. O coach atuará ao seu lado, mostrando ferramentas e dando orientações para que você seja capaz de enfrentar e superar todos eles.

No término do processo, você se tornará uma pessoa mais bem preparada para enfrentar o mundo à sua volta.

O processo de coaching cria um poderosíssimo ajuste de habilidades que nos permite entrar em ação para realizar nossos sonhos. É importante compreender que um coach contribui para que seu cliente assuma responsabilidade pelos resultados, foca no desenvolvimento dos estados emocionais, desenvolve a autoconfiança, desperta o poder interior, amplia as opções de decisão, elimina bloqueios e proporciona auto-reabilitação e felicidade.Pesquisas indicam que 80% das pessoas que investiram em coaching tiveram uma mudança positiva em suas vidas, como aumento da auto estima, melhoras nos relacionamentos e nas habilidades pessoais. 82,7% se disseram muito satisfeitos com a experiência e 96,2% disseram que repetiriam a experiência. Nas empresas, oretorno médio sobre o investimento em coaching chega a ser 5,7 vezes o montante inicialmente investido.

Um estudo nos EUA mostrou que executivos quer participaram de treinamentos gerenciais apresentaram um ganho de 24% em sua produtividade, enquanto os que passaram pelo processo de coaching viram seu desempenho aumentar em 88%. Os profissionais ainda relatam melhora nas relações laborais, nos relacionamentos com colaboradores e no trabalho em equipe.

Jay Conrad Levinson (Guerilla Marketing), no artigo “O incrível crescimento do Coaching”, menciona que “todo campeão do mundo tem um coach”. Não é segredo que atletas profissionais, atores de cinema, gerentes de negócios, CEOs e líderes políticos mundiais usam coaches pessoais para providenciar apoio, superar limitações e assistir a sua eliminação. Escolha lutar pelos seus sonhos e fazer a diferença com uma vida mais abundante!

Benefícios  e vantagens

Nas primeiras sessões você fará um mapeamento de seu estado atual e desenvolverá um plano detalhado para conquistar seus objetivos pessoais e profissionais.

Você irá descobrir as respostas para diversas perguntas que sustentam o sucesso e a qualidade de vida humana, entre elas: Onde estou agora? Quais são meus pontos fortes e pontos a serem melhorados? Como aperfeiçoar meus recursos e potencialidades? Quais são meus desejos de realizações? Para onde estou indo? Como é possível resolver este meu problema em particular? Como potencializar minha carreira? Como posso melhorar meus relacionamentos? Como ser bem sucedido(a) em qualquer área que eu determinar?

Vantagens do coaching:

Diversas pessoas já estão experimentando e se beneficiando dos resultados de ter um bom PERSONAL & PROFESSIONAL COACH® para obterem excelentes resultados. São pessoas que se comportam além das expectativas e que sabem o que querem mais da vida. Seja também uma pessoa bem sucedida, realizada e plena!

Segredo e sucesso

Coaching não é psicoterapia, nem autoajuda. São comuns os que se confundem e acabam fazendo comparações ou tirando conclusões equivocadas. Entenda as principais diferenças entre o processo de coaching e outros conceitos: A psicoterapia tradicional foca em entender as raízes dos problemas. O coaching é focado na conquista de resultados, em conseguir decidir e entrar em ação. Sua visão está sempre direcionada ao futuro, àquilo que você quer para a sua vida, em qualquer área. Não focamos nas causas dos problemas, mas em como superá-los!

O processo de coaching proporciona medirmos os resultados atingidos de forma concreta e tangível, com evidências das suas realizações passo a passo. Propõe uma jornada de aprendizagem e autoconhecimento para atingir seus objetivos. 

Com relação à auto-ajuda, as diferenças são enormes. Este conceito prevê que a pessoa seja sua própria professora, aprendendo a se motivar para que possa enfrentar seus desafios. Já no coaching, existe a atuação de um profissional, o coach, que trabalhará junto ao cliente coachee, incentivando-o, apoiando-o e dando-lhe ferramentas científicas para que atinja seus objetivos.